convidar-me para rua e desdobrar o pensamento

me lembro duma temporada onde foi descobrendo a rua, estava em Nimes, cheio de sol quase insostentavel na fim da primaveira-verao, desse sol que so pide de esperar de esperar. E muitas vezes outono – iverno com um vendaval (un vent « à décorner les boeufs ») que esta mergulhado nas mais pequenas ruas virando um sopro so rapido e glacial.

Me lembro que essa epoca da rua foi cheia de experiencias de todos os lados, mas que acima de tudo, esse « cheio cheio cheio cheio cheio cheio » continuava a se deslizar porque poucas vezes foimos saidos por cualquier outras razoes que se juntar no lugar onde podemos estar conjunto.

Nao é um estado, é aquele pé do deus-veado do Myazaki que faz florir e morrer as plantas a cada passo da sua caminhada. ^^

até que se perdimos tantas vezes que podiamos saborear dessa possibilidad-solidao no tempo que vai sendo nem sequer pesquisar a rua do olhar, em vez disfrutar desse tempo onde a solidao perccoria as possibilidades-grupo. É verdad que Nimes é pequeninha, mais que Lisboa !

Cuando andei devasgar com nos no momento de conjuntamento para lutar, senti o vento, nao tao forte mas nessa sensibilidade que meu brazo agarrando ao papelinho podia se deixar levantar por ele. Seria que a pele esta a receber um convite do vento naqueles momentos de rua de estar com o espaço daquele lugar da rua ?… !

Hoje é um dia de nada e passei aquele dia me convidando com muito de prazer por a rua, deixando delisiocamente o tempo passar até a noite, saboreando essa possibilidade da rua que abre da rua que abre da rua que abre da rua que abre da rua que abre, me assustando a vezes daquele fiu de onde podes cair. E de rir a vezes que a queda cuando ela vem, é tudo que esta a cair e o chao de receber essa vibraçao que tomou ela toda para voltar simplemente em pé.

coline

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s