só até ali…e o ali a teimar tremer…e hoje com os bebés…

às vezes custa-me acreditar que as escolhas de ver e de viver são mesmo só até ali. qualquer coisa como ter mais dinheiro, ter mais controlo, ter mais poder, competir, predar, garantir território…depois cerra-se a infelicidade a armadilhar os gestos e ficamos confusos com os sinais, começamos a interpretar…a achar coisas…a regar a desconfiança, a julgar o outro, a sentir que os interiores sombrios de determinadas pessoas só são sombrios para te ensombrecer e que a sombra que te habita é completamente desrespeitada.

assim todo o entre-corpos, aquilo que vai nascendo entre eu-outro-mundo, esse mistério onde o conhecimento brilha, vai mirrando. evidentemente que enquanto essas forças secam e destroem tudo o que vão encontrando, outros mundos, outros outros, outros eu, vão espreitando, co-existindo. estala o exoesqueleto e aparece a liquidez selvagem que sempre lá está na limpidez de ires sendo quem vais sendo…corpo inacabado, sempre verde, sempre brotante, sempre perguntante, desajeitado, errante.

hoje com os bébés estivemos na rua-rua. éramos para ir ao largo da achada, a uma espécie de jardim, a um lugar onde eles pudessem correr e desapertar as forças oprimidas pelo treino intensivo para vir a ser um adulto submisso e desinteressante-ado, mas afinal viemos pela rua ruando. subimos as escadas que dão para a Associação de Recreio Artístico mesmo que parecesse que estava tudo fechado e sem movimento e fomos recebidos pela cozinheira ermelinda, feliz de acolher as correrias e risadas desta gente pequena, saltámos rua acima-abaixo em santa justa, entrámos pela loja das lãs na rua dos fanqueiros com aviõezinhos de papel que a teresa e a pureza foram dobrando mesmo que não voassem nada bem, fomos à drogaria ao encontro de um cavalo de metal que calça e descalça sapatos e de tocas com folhos.

quando entrámos na casa forra o rodrigo perguntou se também havia ali aventura. parece que a aventura mora escondida no tal entre mundos que só se vê se confiares em ver…

sofia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s